Durante patrulhamento de rotina pela tarde de ontem (15) na cidade de São João do Ivaí, a equipe de motos visualizou uma motocicleta HONDA/CG produzindo ruído excessivo pela Rua José Alves Costa. Ao ser realizada a abordagem, foi identificado que o condutor possuía CNH categoria AB. Durante a fiscalização, foram constatadas diversas irregularidades: escapamento em descarga livre (provocando ruído alto), retrovisores rebatíveis, conjunto roda/pneu traseiro fino e careca, ausência do filtro de ar e adulteração de característica do motor (150 cilindradas). Diante das infrações, foi acionado o COPOM para recolhimento do veículo ao pátio do Destacamento. O condutor foi liberado no local.
Em outra abordagem, agora na Avenida São João, a equipe identificou a motocicleta HONDA/CG 125 TITAN ES, também produzindo ruído alto. O condutor, habilitado na categoria AB, conduzia o veículo sem o filtro de ar. Por se tratar de infração de trânsito sem ilicitude, foi confeccionado auto de infração de natureza regularizadora. A motocicleta e o condutor foram liberados no local após as devidas orientações.
Na sequência do patrulhamento, na Rua Corifeu de Azevedo Marques, foi abordada uma motocicleta HONDA/POP 100, de cor preta, conduzida por indivíduo com CNH categoria AB. A motocicleta apresentava escapamento em descarga livre (ruído elevado) e retrovisor do lado direito trincado. Diante das irregularidades, foi lavrado auto de infração regularizadora, sendo o condutor e o veículo liberados no local.
Por fim, na Avenida Manoel Alves Costa, foi realizada abordagem a uma HONDA/CG 160 FAN, de cor preta, cujo condutor também possuía CNH categoria AB. Na inspeção veicular, constatou-se a seta traseira esquerda quebrada, utilização de lâmpada de LED, escapamento em descarga livre (ruído alto), além da ausência da tampa do filtro de ar e do mangote. Diante das infrações constatadas, foi confeccionado auto de infração de natureza regularizadora. A motocicleta e o condutor foram liberados no local após as devidas notificações.