Um morador do último andar de um prédio da Rua Paraná, no Centro de Cascavel, ameaçou se jogar pela janela na manhã deste domingo (04).
O perímetro teve que ser completamente interditado para que as equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pudessem conversar com o homem, principalmente tranquilizá-lo e convencê-lo a receber atendimento.
O jovem estava na sacada do apartamento e por algumas vezes colocou o corpo para a parte externa do imóvel, sendo que havia o risco eminente de queda.
As equipes do Corpo de Bombeiros e PM tiveram muita capacidade em coordenar a entrada no imóvel e imobilizar a vítima.
Foi necessário o uso de força para conter o paciente, o qual estava agressivo e precisou ser medicado. Após os atendimentos iniciais, o homem foi levado à ambulância e dado o encaminhamento à Casa Hospitalar onde ele receberia o acompanhamento médico.
Suicídio: Precisamos falar sobre isso!
Para muito além da campanha “Setembro Amarelo”, falar sobre prevenção ao suicídio em todos os meses do ano é fundamental! Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida todo ano, e um número muito maior tenta se suicidar, mas não têm êxito.
No Brasil, o CVV – Centro de Valorização à Vida realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo gratuitamente, sob total sigilo e 24 horas por dia, todas as pessoas que querem e precisam conversar, basta discar 188.
Informações: TN Online