ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 6 de maio de 2025

Moradores de São João do Ivaí denunciam queimadas irregulares e reclamam de fumaça constante

 

Foto ilustrativa

Moradores da Rua Presidente Kennedy, na saída para o distrito de Ubaúna, em São João do Ivaí, estão enfrentando transtornos diários causados por queimadas irregulares realizadas por vizinhos. A situação tem gerado incômodo constante à comunidade local, principalmente pelo forte odor da fumaça, que invade as residências e compromete a qualidade de vida das famílias.

Segundo relatos enviados à redação, os focos de queimada ocorrem com frequência, principalmente pela manhã ou à tarde, e estariam partindo de imóveis onde há atividades relacionadas a reciclagem. Ainda de acordo com a denúncia, não se sabe ao certo o que está sendo queimado — se papel, borracha ou outro material — mas o cheiro é forte e desagradável, afetando roupas estendidas no varal e até mesmo os ambientes internos das casas.

“Quando a gente estende roupa no varal, fica tudo com cheiro de fumaça. Às vezes, o cheiro entra dentro de casa, é horrível. E o pior é que não é só um vizinho. Aqui na frente também tem gente que coloca fogo”, contou uma moradora, que preferiu não se identificar.

Os moradores pedem providências das autoridades e apelam para a conscientização da comunidade, reforçando que esse tipo de prática prejudica a saúde de crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios, além de ser considerada crime ambiental, conforme a legislação vigente.







CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

SÃO JOÃO DO IVAÍ