Morreu no final da madrugada de hoje, no Hospital Universitário (HU), a terceira vítima do gravíssimo acidente de trânsito Contorno Sul de Maringá, no norte do Paraná, na tarde de segunda-feira (12). A menina Maria Fernanda Antunes Paim, de nove anos, não resistiu aos ferimentos, apesar dos esforços da equipe médica que a atendia. Os corpos das outras duas vítimas fatais, Kauan Antunes Gaiotto, de 15 anos, irmão de Maria Fernanda; e Brenda Scarlette Santos Souza, de 29 anos, foram sepultados nesta quarta-feira (14).
Maria Fernanda havia sido resgatada em estado crítico pelos socorristas e médicos do Corpo de Bombeiros e do Samu. Devido à uma grave hemorragia, ela foi submetida a uma transfusão de sangue ainda no helicóptero aeromédico, a caminho do hospital. No entanto, após quase dois dias em coma induzido, ela teve a morte confirmada por volta das 5h da madrugada de hoje.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista do Ford Fiesta em que estavam as vítimas perde o controle e invade a pista contrária, sendo então atingido em cheio por um caminhão.
A forte colisão contra a lateral do carro causou graves ferimentos a todos os ocupantes. Brenda morreu na hora do acidente. Kauan faleceu em seguida, já dentro da ambulância do Samu.
Além de Maria Fernanda, o motorista do veículo, um jovem de 24 anos, foi socorrido com vida. Ele permanece internado em estado gravíssimo, também em coma induzido, no HU.
O atendimento às vítimas mobilizou diversas equipes do Corpo de Bombeiros e Samu e contou com o apoio de um helicóptero, usado para resgatar a menina. Assim que chegaram ao local, médicos e socorristas constataram a morte da passageira que estava no banco da frente do veículo. Em seguida, eles começaram a atender as outras vítimas, que estavam presas às ferragens. No entanto, durante esse atendimento, o adolescente morreu logo após ser levado para a ambulância.
O trabalho das equipes continuou então por cerca de uma hora até que as duas outras vítimas foram retiradas do carro. O motorista precisou ser intubado e foi levado de ambulância até o Hospital Universitário (HU). Já a menina, que teve um choque hemorrágico, precisou então ser submetida a uma transfusão de sangue ainda no helicóptero aeromédico, a caminho do HU.
Informações: RIC Mais