A Polícia |Militar de Grandes Rios foi acionada via SADE para atendimento de uma ocorrência na Avenida Minas Gerais, onde, segundo informações iniciais, uma mulher estaria sendo agredida por um homem dentro de sua residência por volta das 14h desse domingo (18).
No local, a vítima relatou que, nesse dia, foi agredida por seu ex-namorado. Segundo ela, o autor desferiu um soco em seu olho esquerdo além de tapas em seu rosto. A vítima informou que o agressor foi até sua residência a pedido de seu irmão, com o intuito de levar cerveja. No entanto, ao adentrar o imóvel, iniciaram uma discussão que evoluiu para agressões físicas.
A vítima, que é pessoa com deficiência (PcD) e não possui mobilidade para se locomover, estava sentada no sofá quando conseguiu contato, via telefone celular, com seu irmão e relatou o ocorrido. Pouco tempo depois, o filho da vítima, ao tomar conhecimento da situação, se dirigiu até a casa e, ao ver o autor se aproximando de sua mãe, desferiu um soco em sua boca.
A guarnição realizou buscas nas imediações e localizou o autor em frente a um bar. Foi dada voz de abordagem, e após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Considerando a necessidade de garantir a segurança da equipe, da população e de prevenir possível tentativa de fuga, foi necessário o uso de algemas, conforme preconiza a Súmula Vinculante nº 11 do STF.
Os três envolvidos foram encaminhados ao Hospital Municipal Victor de Souza Pinto para a confecção de laudo de lesão corporal e, em seguida, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Faxinal para os procedimentos cabíveis.