![]() |
Imagem ilustrativa gerada por IA![]() |
Uma ocorrência registrada na noite de segunda-feira (05), por volta das 22h45, mobilizou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Ivaiporã. O caso aconteceu na Rua Alcebíades Alves, no Jardim Alto da Glória.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe policial realizava patrulhamento quando foi abordada por populares, que relataram que participavam de um “chapão” – prática comum de acender fogo em roda para confraternização – e, ao tentar reacender a fogueira utilizando álcool, algumas pessoas acabaram sofrendo queimaduras. Desesperados, eles tentaram acionar o SAMU, mas não conseguiram contato.
Diante da situação, os policiais acionaram o Copom para tentar contato com o serviço de emergência e se dirigiram até a base do SAMU. Após o chamado, o condutor e a técnica de enfermagem acompanharam a equipe até o local do incidente, onde prestaram socorro a uma mulher ferida, que foi encaminhada ao Hospital e Maternidade Ivaiporã com queimaduras de maior gravidade.
Outras duas vítimas, com ferimentos considerados mais leves, procuraram atendimento médico por meios próprios.
A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência para formalizar o apoio prestado e os atendimentos realizados.