ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 21 de maio de 2025

Representantes de São João do Ivaí cumprem agenda em Curitiba e reforçam demandas do município






Em recente viagem à capital paranaense, autoridades de São João do Ivaí participaram de uma série de reuniões com representantes do Governo do Estado, com o objetivo de encaminhar demandas importantes para o fortalecimento dos serviços públicos no município. A comitiva foi formada pelo ex-prefeito e médico Dr. Ivens Simão, pela vice-prefeita Olivia Fróes, pelos vereadores Néia Knupp e Tiba Monteiro, e contou com o acompanhamento do representante da Casa Civil no Vale do Ivaí, Jairo Peres.


A primeira reunião foi com o secretário de Estado da Saúde, deputado federal Beto Preto, onde foram apresentados dados e apontadas necessidades urgentes da saúde pública de São João do Ivaí e da região. “Estamos aqui para buscar soluções concretas para a nossa população, especialmente no que diz respeito à ampliação dos atendimentos e melhorias estruturais no setor da saúde”, afirmou a vice-prefeita Olivia Fróes.


Durante a audiência, o grupo destacou o atual cenário enfrentado pelas unidades de saúde e reforçou a importância do apoio estadual para garantir mais eficiência no atendimento aos pacientes. “Conheço de perto os desafios da saúde pública, e não podemos deixar de lutar por mais investimentos que tragam resultados práticos para quem precisa dos nossos serviços”, ressaltou Dr. Ivens.


A agenda também incluiu uma reunião com o subchefe da Casa Civil, Lúcio Tasso, onde foram discutidas pautas ligadas à infraestrutura, educação e assistência social. Segundo Jairo Peres, que atuou como interlocutor junto ao governo estadual, “o papel da Casa Civil é justamente o de fortalecer o diálogo entre os municípios e o Estado, garantindo que as políticas públicas cheguem com efetividade a cada região. Estou aqui para acompanhar e apoiar as lideranças do Vale do Ivaí nesse processo”, afirmou.


Ainda, segundo Jairo, os compromissos incluíram uma reunião no Tribunal de Contas do Estado do Paraná com o conselheiro Augustinho Zucchi, que apresentou orientações e diretrizes voltadas à boa gestão no início dos novos mandatos municipais, e um encontro com o professor Jamil Addmur Júnior, secretário interino da SETI, onde foi solicitada a destinação de recursos para o Campus da UEM em Ivaiporã, visando à ampliação das atividades acadêmicas e de extensão.




CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

SÃO JOÃO DO IVAÍ