Reconhecida como a capital paranaense da cachaça, Jandaia do Sul recebeu entre os dias 02 e 04 de maio a 4ª edição do Festival da Cachaça, que reuniu os melhores produtores e apreciadores dessa tradicional bebida brasileira. Realizado na Sociedade Rural do município, o evento transformou a cidade em um verdadeiro polo da cachaça artesanal.
O evento teve como patrocinador oficial a Sicredi Valor Sustentável, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento regional e com a valorização da cultura local. A cooperativa apoia iniciativas que fortalecem a economia e incentivam o empreendedorismo.
Durante os três dias de programação, os visitantes tiveram a oportunidade de degustar rótulos premiados de diversas regiões do país, incluindo desde cachaças brancas, mais puras e leves, até as envelhecidas em barris nobres, com aromas e sabores marcantes. A seleção exclusiva atraiu especialistas, curiosos e apreciadores em busca de novas experiências.
Além da variedade de rótulos, o festival contou com uma agenda de shows com duplas de renome nacional, garantindo entretenimento de qualidade e atraindo ainda mais visitantes para o município.