O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas do ex-prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Aparecido Miliossi, referentes ao exercício financeiro de 2023. A decisão foi tomada por unanimidade pelos membros da Primeira Câmara do TCE, nos termos do voto do conselheiro relator, José Durval Mattos do Amaral.
Apesar da aprovação, o parecer inclui uma ressalva quanto ao desempenho da gestão na área da Educação, apontando fragilidades identificadas na avaliação da atuação governamental nesse setor. Com isso, o parecer técnico será encaminhado à Câmara Municipal de Barbosa Ferraz, que tem a responsabilidade de julgar em definitivo as contas do ex-gestor.
Na região, é comum que os legislativos municipais acompanhem o entendimento técnico do TCE. Miliossi comentou sobre a decisão. “Já esperava a aprovação pelo Tribunal das nossas contas pela transparência com que conduzimos a administração pública. Agora, esperamos que os vereadores também sigam esse parecer, como geralmente ocorre”, declarou.
O processo agora aguarda o trâmite legislativo, com expectativa de apreciação nas próximas sessões da Câmara.