O vereador José Lourenço dos Santos, o popular Zezão, renunciou oficialmente ao seu mandato na Câmara Municipal de Godoy Moreira. A carta de renúncia foi apresentada na última sessão ordinária, embora o parlamentar não tenha comparecido pessoalmente à reunião. Ele alegou problemas de saúde e recomendação médica para que reduza o ritmo de trabalho, priorizando os cuidados com a própria saúde.
Zezão falou com o Canal HP sobre a difícil decisão. “Eu assumi como vereador no dia 31 de janeiro de 2011. Até agora eu tava continuando como vereador. Assumi como suplente, depois me reelegi em 2012, 2016, 2020 e agora de novo em 2024. Fui presidente da Câmara em 2021 e 2022. Mas já há mais de quatro anos venho sofrendo com problemas de saúde, andando muito mal. Cheguei à conclusão de que não dá mais para continuar. Então resolvi renunciar e pôr um ponto final nesse ciclo”, declarou, visivelmente emocionado, agradecendo à população de Godoy Moreira pela confiança depositada ao longo dos anos.
Zezão foi reeleito em 2024 com 120 votos, e sua trajetória na vida pública é marcada por dedicação, presença constante nas atividades do Legislativo e forte ligação com a comunidade.
O presidente da Câmara, vereador Du da Vila, lamentou a renúncia e prestou homenagem ao colega. “Zezão sempre foi um exemplo de compromisso com o município. Sua experiência e história de vida deixaram marcas importantes na política local. Ele fez um trabalho digno e honesto, e merece nosso reconhecimento. É uma perda para a Câmara, mas entendemos que neste momento ele precisa cuidar da saúde”.
![]() |
Carlos Serafin (Suplente do MDB) |
Com a renúncia, a vaga será ocupada pelo suplente do MDB, Carlos Serafin, agricultor de 64 anos, que obteve 66 votos no último pleito. A posse do novo vereador deve ocorrer nas próximas sessões legislativas.