A Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí confirmou, nesta segunda-feira (30), que a morte de Robson da Silva Lima, ocorrida em junho, não teve relação com violência ou ação de terceiros. O resultado do laudo pericial foi emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã, que realizou a necropsia no corpo da vítima.
Segundo a delegada Kethilin Iurino, responsável pelo caso, a perícia não encontrou indícios de agressões ou intervenções externas. “A necropsia do Robson veio e, conforme o laudo, a morte ocorreu por circunstâncias naturais. Não houve ação externa de terceiros ou violência. Não foi possível encontrar sinais que sugiram morte por causas externas ou violentas. A causa foi considerada indeterminada”, explicou a delegada.
Com a conclusão do laudo, o caso é encerrado sem indícios de crime. O corpo de Robson foi encontrado em avançado estado de decomposição, na segunda-feira (23), em uma construção demolida na Rua Corifeu de Azevedo Marques, no Centro de São João do Ivaí.