ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 13 de junho de 2025

Alunos usam agulhas para furar colegas em escola municipal do Paraná

Dois alunos utilizaram lancetas (agulhas usadas para aferir glicose) para perfurar os dedos de 15 colegas. A situação ocorreu ao longo de vários dias em uma turma do 5º ano, dentro da sala de aula e também durante o intervalo, na Escola Municipal Arthur Carlos Sartori, localizada no bairro Santa Felicidade, em Cascavel, no oeste do Paraná.

Segundo a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Alane Cristina de Marco Ceretta, uma aluna de 10 anos levou as agulhas para a escola e, com a ajuda de outro colega, furou os demais estudantes.

Ainda conforme a Secretaria, os pais da criança não sabiam que ela havia encontrado as lancetas, tampouco que as havia levado para a escola.

Uma mãe relatou, por mensagem, a preocupação com a demora da unidade para avisar os responsáveis. Eles foram comunicados apenas na sexta-feira (9) para comparecer a uma reunião no início desta semana a fim de tratar de um assunto grave.

A Secretaria de Educação afirma que foi informada apenas dias após o ocorrido.

Profissionais da área da saúde orientam que, em casos como esse, o atendimento médico deve ser realizado em até 72 horas, a fim de iniciar um protocolo preventivo contra possíveis doenças infecciosas.

O Conselho Tutelar foi acionado e um boletim de ocorrência foi registrado.

Em outra mensagem, uma mãe cobrou a responsabilização da escola, afirmando que a instituição deveria prezar pela segurança dos alunos. Ela também criticou a demora na adoção de medidas e destacou que, por se tratar de crianças, os fatos não foram tratados com a devida seriedade.

A Secretaria de Educação informou que, além de oferecer acompanhamento às famílias, abrirá um processo administrativo para apurar o caso.

Informações: TN On-line

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃI PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

SÃO JOÃO DO IVAÍ