Na madrugada de quinta-feira, 20 de junho, a Polícia Militar foi acionada para atender uma grave ocorrência de violência doméstica no bairro Vila Maria, em Mauá da Serra. A vítima, uma mulher de 29 anos, foi agredida com golpes de enxada pelo ex-companheiro, de 31 anos, que invadiu sua residência.
Segundo o relato da vítima, o agressor chegou ao local fazendo ameaças e alegando estar armado. Em um primeiro momento, ele empunhou um facão, mas foi contido por uma sobrinha da mulher, que conseguiu retirar a arma branca de suas mãos. Pouco depois, o agressor retornou, desta vez com uma enxada, e passou a danificar o carro da vítima, que estava estacionado em frente à casa, além de derrubar o portão da residência.
Em seguida, o homem invadiu o imóvel e passou a desferir golpes de enxada contra a vítima, que conseguiu escapar e se trancar em um cômodo da casa até a chegada da equipe policial.
Ao ser informada por populares de que o agressor estava na casa da irmã, a cerca de 300 metros do local, a equipe policial foi até o endereço indicado. O autor foi localizado na frente da residência, mas resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de força moderada e, posteriormente, de spray de pimenta. Durante a tentativa de imobilização, ele desferiu socos e chutes nos policiais e proferiu ofensas como “seus policiais pau no cu” e “filhos da puta”.
A situação se agravou quando a irmã do agressor, de 38 anos, também atacou os policiais. Ela desferiu um soco no rosto de um dos soldados e passou a insultar a equipe, sendo contida e presa juntamente com o irmão.
A vítima, o autor e um policial ferido foram encaminhados à UPA de Mauá da Serra para atendimento médico. Após os primeiros socorros, os detidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul, onde ficaram à disposição da Justiça.