Um caso de agressão e ameaça entre familiares foi registrado na tarde de sábado (28), por volta das 16h, no centro de São Pedro do Ivaí. A ocorrência foi formalizada no Destacamento da Polícia Militar e envolve um homem de 64 anos acusado de enforcar a própria cunhada durante uma discussão.
De acordo com o boletim, o denunciante, um homem de 34 anos identificado pelas iniciais P., compareceu à unidade policial para relatar que, em razão de conflitos familiares, seu tio, J., teria agredido sua mãe, N., de 57 anos. Segundo ele, durante a discussão, o autor partiu para a violência física, enforcando a vítima. A agressão só foi interrompida após a intervenção de outra familiar, S., tia do denunciante, que conseguiu separar os envolvidos.
Ainda conforme o relato, após o episódio, o agressor enviou mensagens com ameaças pelo celular aos familiares. Em uma delas, chegou a escrever frases como “o bicho vai pegar” e que buscaria um advogado para obrigar P. e sua mãe a “provarem as mentiras que estão espalhando”. A última mensagem dizia: “agora é vida ou morte”.
Diante da gravidade da situação, o denunciante e sua mãe manifestaram interesse em representar criminalmente contra o autor e solicitaram medidas protetivas de urgência. A Polícia Militar lavrou o boletim de ocorrência, que será encaminhado para as autoridades competentes para as providências legais cabíveis.