Na manhã de quinta-feira, 19 de junho, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça e possível vias de fato na cidade de Jardim Alegre. O caso envolveu um desentendimento familiar que acabou em prisão.
Segundo o boletim de ocorrência, ao chegarem ao local, os policiais fizeram contato com a vítima, que relatou ter sido empurrada pelo próprio genro, o qual chegou agressivo ao bar que ambos administram. O suspeito também teria chutado uma grade de bebidas e proferido ameaças, afirmando que retornaria ao local para “matar todos”.
Após o episódio no bar, o homem se dirigiu à residência de um familiar, situada a poucas ruas dali, onde danificou a porta e a janela do banheiro para invadir o imóvel sem o consentimento dos moradores. Imagens dos danos foram registradas e anexadas ao boletim.
Diante das informações repassadas, a equipe realizou buscas e localizou o autor na conveniência do Posto Carajás. Ele recebeu voz de prisão e, por continuar agressivo, foi algemado conforme previsão da Súmula 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), visando a segurança dele próprio e dos policiais.
O detido foi conduzido ao destacamento da Polícia Militar de Jardim Alegre para a lavratura do Termo Circunstanciado. Após os procedimentos, as partes foram liberadas.