Foto ilustrativa |
Na tarde de ontwm (12), por volta das 17h30, a equipe policial de Arapuã deu continuidade à uma ocorrência registrada anteriormente onde, segundo denúncias, o autor de uma violação de domicílio estaria circulando pela zona rural do município, tentando invadir outras residências e, inclusive, tentando furtar um veículo pertencente a um morador da região.
Ao longo do dia, diversas mensagens foram recebidas via WhatsApp, informando os locais por onde o suspeito estaria passando. A equipe se deslocava até os pontos informados, porém o indivíduo, ao avistar a viatura, escondia-se rapidamente. Diante da situação, foi solicitado o apoio da equipe policial de Ariranha do Ivaí. Com a colaboração dos sitiantes da região, os policiais conseguiram localizar o suspeito completamente nu às margens da mata próxima ao rio da Bulha.
A abordagem foi realizada e o homem foi identificado. No momento em que recebeu voz de prisão, ele desobedeceu a ordem e tentou fugir. Após uma breve perseguição, foi alcançado e imobilizado, mas resistiu com socos e pontapés. Foi necessário o uso seletivo da força e de técnicas de imobilização, conforme previsto nos protocolos da Polícia Militar do Paraná. Também foi preciso utilizar algemas, devido ao risco de nova tentativa de fuga.
Após a contenção, o suspeito foi conduzido ao destacamento policial para a elaboração dos documentos necessários e, em seguida, encaminhado à 54ª Delegacia Regional de Polícia para as devidas providências legais.