A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sanepar, que informou ter realizado na tarde desta quarta-feira (26) os procedimentos de descarga nas redes de água do distrito. De acordo com a empresa, a situação já foi normalizada. O procedimento seria a causa da coloração suja da água.
Segundo a nota, o problema foi sanado. Em caso de dúvidas, os clientes devem informar diretamente à Sanepar pelos seus canais oficiais de atendimento, para atendimento personalizado:
- WhatsApp: (41) 99544-0115
- Site: https://site.sanepar.com.br/servicos
- Aplicativo: Sanepar Mobile
- Telefone: 0800 200 0115 (24 horas por dia, ligação gratuita)
Vale destacar que as reclamações sobre a qualidade da água e a frequência nas interrupções do fornecimento são recorrentes em Ubaúna e na Vila Rural Emílio Paralego. A população cobra soluções definitivas, enquanto a Sanepar garante que vem realizando obras para sanar os problemas de escassez e interrupções que há anos atingem os moradores dessas comunidades.