Na manhã de sexta-feira, 20 de junho, uma mulher procurou atendimento no Hospital Municipal de São João do Ivaí e, visivelmente abalada, acionou a Polícia Militar para denunciar ameaças e transtornos psicológicos causados pelo próprio filho. O caso foi registrado como violência doméstica e familiar contra mulher.
Segundo o relato da vítima, o filho vinha fazendo constantes ameaças, incluindo a intenção de colocar fogo na residência da família. Ela contou ainda que, no dia anterior, ele pegou seu carro sem autorização e desapareceu, além de ter subtraído um celular. Diante da situação, a mulher afirmou que não suporta mais a convivência com o filho.
A Polícia Militar foi até a residência da família e encontrou o suspeito no local, acompanhado do irmão, que confirmou os fatos e indicou o paradeiro do autor. Diante da situação de flagrante por ameaça, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis de polícia judiciária.
O caso segue sob investigação, e a vítima foi orientada sobre seus direitos, incluindo a possibilidade de solicitar medidas protetivas de urgência, conforme previsto na Lei Maria da Penha.