Um soldado do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, do Exército Brasileiro, morreu em um grave acidente na BR 153, em União da Vitória, na região sul do Paraná.
Gabriel Fernando Mattiola (25 anos), morador de Bituruna, estava em uma Volkswagen/Parati com outros quatro soldados quando o veículo bateu de frente com um caminhão, na manhã dessa segunda-feira (23).
Equipes de resgate foram acionadas e confirmaram o óbito de Gabriel no local. Os outros quatro ocupantes do veículo de passeio tiveram ferimentos e foram encaminhados para hospitais de General Carneiro e de União da Vitória. Três soldados do Exército que sobreviveram ao acidente na BR 153 tiveram ferimentos considerados graves.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência, porém, não foram repassados detalhes sobre a dinâmica da colisão. A pista estava molhada no momento da batida.
Na tarde dessa segunda, o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado prestou uma homenagem ao soldado Mattiola. Em uma publicação nas redes sociais, a direção do Exército lamentou o trágico acidente e afirmou que está dando suporte para as famílias das vítimas.
Texto e foto: reprodução/RIC.com.br, com edição NH Notícias