Um estudante suspeito de fazer graves ameaças de morte contra alunos e professores de um centro universitário, foi alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal.
O Plantão da Justiça Federal do Espirito Santo expediu a ordem de busca na residência do suspeito nesta segunda –feira (16).
De acordo com as informações da PF, a ação foi motivada por mensagens e vídeos que circulavam nas redes sociais, e continham ameaças de violência extrema, como a degolação de professores e pessoas com deficiência, incluindo a exaltação de grupos terroristas e serial killers.
“Tais conteúdos causaram pânico e prejuízos ao funcionamento da comunidade acadêmica, afetando diretamente a segurança e o bem-estar de estudantes, professores e demais frequentadores do ambiente universitário”, informou a Polícia Federal.
No cumprimento de mandado, foram apreendidos telefones celulares e anotações feitas pelo investigado. Os materiais apreendidos foram encaminhados para a perícia, para a análise e identificação e outros possíveis envolvidos.
O jovem poderá responder por terrorismo, podendo a pena chegar até 30 anos de reclusão, sem o prejuízo de outras infrações que possam ser apuradas no decorrer das investigações.
Informações: TN on-line