Um caso comovente abalou a comunidade de São Pedro do Ivaí nesta semana. O pequeno, de apenas 3 meses de vida, faleceu na madrugada desta quinta-feira, 10 de julho de 2025, após uma possível parada cardiorrespiratória causada por engasgamento com leite materno.
Segundo o boletim de ocorrência, o bebê foi levado às pressas por familiares à Santa Casa de Misericórdia do município, por volta das 3h40 da madrugada. A equipe médica tentou reanimá-lo por cerca de 30 minutos, mas infelizmente o óbito foi confirmado às 4h25min pelo médico plantonista.
De acordo com relato de um familiar, a mãe teria amamentado o bebê por volta das 3h da manhã e o colocado para dormir no bebê conforto, como de costume. Pouco tempo depois, ao acordar, percebeu que Raduan estava com coloração roxa e tentou imediatamente buscar ajuda, mas já era tarde.
A mãe, bastante abalada, foi levada para casa, e o tio permaneceu no hospital para os trâmites de liberação do corpo. A Polícia Civil foi acionada e acompanhou o caso junto aos demais órgãos competentes.
Até o momento da publicação, o corpo da criança permanecia no IML aguardando liberação para o sepultamento. A comunidade se solidariza com os familiares nesse momento de profunda dor e luto.
Outro óbito
A reportagem recebeu informações que uma criança recém-nascida também teria falecido nas últimas 24hrs.