Na tarde de ontem (19), a Polícia Militar de Bom Sucesso realizou a prisão de um homem de 21 anos e a apreensão de uma adolescente de 17 anos por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. A ação ocorreu após denúncia anônima informando que o suspeito, morador de Jandaia do Sul, estaria comercializando drogas na cidade e utilizava aplicativos de mensagens para negociar as entregas.
Com base nas informações, a equipe intensificou o patrulhamento e conseguiu localizar um veículo Chevrolet Classic de cor cinza, conduzido pelo denunciado. Foi realizado o acompanhamento tático e a abordagem em local seguro. Durante a revista, os policiais encontraram no bolso do suspeito um dispositivo eletrônico do tipo "Pod" com conteúdo de THC, o princípio ativo da cannabis.
A passageira, uma adolescente, apresentou resistência para desembarcar, mas, ao ser abordada, foram localizados em seu poder três comprimidos de substância análoga a ecstasy, além de dois “Pods” escondidos no sutiã, semelhantes ao encontrado com o condutor. No veículo também havia outro “Pod”, dois celulares e documentos diversos.
O casal estava acompanhado de duas crianças: um bebê de 8 meses, filho deles, e uma criança de 3 anos, irmã do abordado. O Conselho Tutelar foi acionado para dar o devido acompanhamento e as crianças foram entregues a familiares.
Em entrevista à equipe policial, o homem confessou que comercializava os dispositivos eletrônicos com óleo de THC por R$ 360,00 cada e que o que portava era de uso próprio. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e a adolescente, voz de apreensão. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul, juntamente com os entorpecentes e objetos apreendidos.
O veículo foi recolhido ao pátio da Polícia Militar por irregularidades, como pneus em mau estado, divergência no odômetro e o fato do condutor não possuir CNH.