Ontem (02), às 12h23, a equipe policial foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de desinteligência em uma Estrada Rural em São João do Ivaí. Ao chegar ao local, os policiais fizeram contato com um morador que relatou a existência de uma estrada que corta sua propriedade e afirmou que outro indivíduo estaria utilizando essa via sem a devida autorização.
Em razão do desentendimento, a equipe também conversou com o segundo envolvido, que explicou que o primeiro também utiliza uma estrada que passa por sua propriedade, além de acessar a área do matadouro. Ambos, portanto, fazem uso da mesma estrada para suas atividades.
Durante a averiguação, ficou claro que o primeiro morador deseja apenas a regularização da estrada para garantir a passagem de maquinários agrícolas durante a colheita. Ele também relatou ter sido alvo de ofensas por parte do outro. Como não houve consenso sobre o uso da estrada, os policiais orientaram as partes a procurarem os órgãos competentes, como a prefeitura e o Poder Judiciário, para regularizar a situação.
Ressaltou-se, ainda, a falta de bom senso de um dos envolvidos na tentativa de resolução do impasse.