Na tarde desta segunda-feira (14), um morador de Jardim Alegre procurou o destacamento da Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência relatando ter sido vítima de estelionato. Segundo o solicitante, o golpe ocorreu no dia 11 de julho, por volta das 16h08, quando ele recebeu uma mensagem no WhatsApp de um suposto funcionário de um banco.
Na conversa, o indivíduo, que utilizava a foto de perfil com o logotipo de uma instituição bancária, alegou que a conta da vítima estaria em risco devido a uma tentativa de compra no valor de R$3 mil. Para evitar o bloqueio e resolver o problema, o golpista orientou o morador a realizar uma série de configurações no aplicativo bancário. Após seguir as instruções, o solicitante percebeu que havia sido feita uma transferência via Pix de R$3 mil de sua conta para outra.
Ao questionar o suposto funcionário, foi informado que o valor retornaria em até 30 minutos. No entanto, após o prazo, o autor não respondeu mais às mensagens e bloqueou o contato.
A vítima então procurou o banco em busca de estorno, sendo orientada pela instituição financeira a registrar a ocorrência na Polícia para dar continuidade ao processo.