Por volta das 8h50 de ontem (25),a equipe policial foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de ameaça e perturbação do sossego no bairro Jardim Itaipu, em Ivaiporã. No local, o solicitante relatou que no dia anterior já havia registrado um boletim de ocorrência por perturbação causada por sua vizinha e que, nesta manhã, por volta das 7h10, ela teria atirado pedras e outros objetos contra sua residência, além de proferir ameaças verbais.
O morador afirmou que essas atitudes são frequentes, incluindo xingamentos direcionados a ele e sua esposa, e disse já ter outros boletins registrados envolvendo a mesma vizinha. Ainda segundo seu relato, após a saída da viatura no dia anterior, a vizinha e um homem com tornozeleira eletrônica ficaram parados em frente à sua casa, aparentemente tentando intimidá-lo, mas ele não acionou a polícia por medo.
A equipe policial tentou contato com a mulher, mas ela apresentava comportamento agressivo, falas desconexas e estava bastante agitada, sendo necessário contê-la e acionar o SAMU. Diante de seu estado, ela foi encaminhada para atendimento médico na UPA de Ivaiporã. Os policiais ainda constataram que a residência da mulher estava em condições precárias, sem água e energia elétrica, e com vários cães nos cômodos.
Após o encaminhamento da mulher ao UPA, onde ficou sob cuidados médicos, o solicitante foi orientado quanto às providências legais cabíveis. A ocorrência foi registrada.