A menina Bianca Bernardon Zanella (11 anos) morreu após cair de um mirante no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra Gaúcha.
A tragédia aconteceu nessa quinta-feira (10), enquanto a criança, que tinha transtorno do espectro autista (TEA), visitava o local com os pais e dois irmãos. A família é de Curitiba, no Paraná.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando Bianca se afastou do grupo e caiu do alto do mirante, que não possui cercas de proteção. O pai tentou alcançá-la, mas não conseguiu evitar a queda.
O corpo da menina foi encontrado cerca de dez horas depois, por volta das 23h, a aproximadamente 70 metros abaixo do ponto da queda. As equipes de resgate atuaram com o apoio da concessionária Urbia Cânions Verdes, responsável pela visitação nos parques da região.
A Polícia Civil (PC) instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias da queda de Bianca Bernardon Zanella. Segundo o secretário de Turismo de Cambará do Sul, a criança estava com a família no momento do acidente, enquanto se preparava para sentar em um banco.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador Eduardo Leite (PSD) manifestou solidariedade à família da vítima e agradeceu às forças de segurança.
O governador Ratinho Júnior também se manifestou nas redes sociais e lamentou a morte de Bianca Bernardon Zanella.
Texto e foto: reprodução/Massa News, com edição NH Notícias