Uma jovem (19 anos) foi resgatada de uma situação de cárcere privado na zona rural de Goioxim, nessa quinta-feira (24). Segundo a Polícia Militar (PM-PR), a vítima relatou que estava sendo mantida presa pelo próprio pai (39 anos) há cerca de três semanas.
À PM, a jovem disse que estava sendo impedida de sair da propriedade, localizada na comunidade de Faxinal das Araras. Ela contou ainda que, no dia do resgate, foi agredida pelo pai com socos no rosto, na boca e no abdômen, além de chutes nas pernas e nas costelas.
O caso chegou à polícia após o ex-namorado da jovem receber uma mensagem da mãe dela e um áudio enviado pela vítima, em que ela chorava e parecia estar sendo ameaçada, segundo a polícia. Diante da suspeita, ele acionou a PM.
Os policiais foram até o local e fizeram contato com o pai da jovem, pedindo para conversar com ela separadamente. Após o relato da vítima, o homem foi preso em flagrante. Durante buscas na casa, foram encontradas uma pistola e um revólver escondidos no forro do quarto.
Aos policiais, a jovem contou ainda que, naquele dia, foi puxada pelos cabelos e asfixiada. Os policiais notaram uma lesão na boca dela. A vítima afirmou que também foi ameaçada de morte e que havia sido agredida em outras ocasiões, sendo inclusive impedida de frequentar o curso universitário por alguns dias.
O suspeito foi conduzido sem algemas, no banco traseiro da viatura. A jovem foi levada em outro veículo até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Goioxim, onde recebeu atendimento médico.
O suspeito e a vítima foram orientadas sobre os procedimentos legais e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC-PR).
De acordo com a delegacia local, o pai da jovem foi autuado por lesão corporal contra mulher, sequestro, cárcere privado e posse ilegal de arma de fogo.
Texto e foto: reprodução/g1, com edição NH Notícias