ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 4 de julho de 2025

Juiz da Comarca visita CREAS de São Pedro do Ivaí para acompanhar medidas socioeducativas



Na última quarta-feira, 2 de julho de 2025, o Juiz de Direito da Comarca de Jandaia do Sul, Dr. João Gustavo Rodrigues Stolsis, realizou uma visita técnica ao CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de São Pedro do Ivaí, acompanhado de seus assessores. O objetivo da visita foi inspecionar e acompanhar de perto a aplicação das medidas socioeducativas direcionadas a adolescentes em conflito com a lei.

Durante o encontro, a equipe do CREAS e a secretária municipal de Assistência Social apresentaram os programas de reintegração social em andamento, como prestação de serviços à comunidade e liberdade assistida. As ações têm como foco a ressocialização e a construção de novas oportunidades para os jovens, com acompanhamento técnico e abordagem humanizada.


A visita também possibilitou um diálogo produtivo sobre desafios enfrentados, boas práticas adotadas e a importância da integração entre o Judiciário, a Assistência Social e as unidades socioeducativas. O juiz destacou a relevância do trabalho em rede para garantir um atendimento mais eficaz e comprometido com os direitos das crianças e adolescentes.

Ao final da agenda, a comitiva do Judiciário conheceu o novo espaço do Serviço de Família Acolhedora, que está sendo estruturado para oferecer proteção integral a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, garantindo acolhimento temporário com afeto, cuidado e responsabilidade.


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

SÃO JOÃO DO IVAÍ