O médico e pioneiro de Cianorte, Jorge Abou Nabhan (71 anos), morreu nesse domingo (6) em um grave acidente de trânsito na PR 323, em Umuarama.
De família tradicional da Capital do Vestuário, ele atuou como vereador entre os anos de 1993 e 1996. Inclusive, foi presidente da Câmara Municipal de Cianorte no biênio 1995/96.
Nabhan era ginecologista, obstetra e médico do Trabalho. Já foi proprietário da Santa Casa de Cianorte (atual Fundhospar – Fundação Hospitalar do Paraná). De acordo com o site do Conselho Regional de Medicina (CRM), o médico adquiriu o então Hospital São Lucas em 1979. Posteriormente, em 1992, a unidade de saúde foi transformada na Santa Casa de Cianorte, por meio da criação da Fundação Hospitalar Intermunicipal de Saúde, responsável pela administração do hospital.
O ACIDENTE
Jorge Abou Nabhan conduzia um automóvel Audi Q7 e seguia pela PR 323, na manhã desse domingo, no sentido Umuarama a Cruzeiro do Oeste. No km 293 ocorreu a colisão frontal com o caminhão Volvo/FH 460, de uma distribuidora de bebidas de Umuarama.
O motorista de Cianorte entrou em óbito na hora. Quando as equipes de socorro de Umuarama chegaram foi constatado o falecimento. Após o trabalho da perícia, o Corpo de Bombeiros fez a remoção do corpo, que estava preso às ferragens.
O caminhoneiro (61 anos) não teve ferimentos. Ele informou que o condutor do carro invadiu sua pista e que tentou desviar, porém, não houve tempo hábil para evitar a colisão.
Texto: reprodução/GMC Online, com edição NH Notícias
Foto: reprodução