Na noite desta terça-feira (29), a Polícia Militar foi acionada via SADE para atender uma ocorrência de ameaça contra mulher, na Rua Suburbana, em Ivaiporã.
A vítima relatou que seu ex-namorado, de 17 anos, estava em sua residência proferindo ameaças. No momento em que ela estava no banheiro, foi surpreendida pelo menor, que portava uma faca e tentou forçar a porta. A vítima conseguiu correr até o quarto e acionar a polícia, além de pedir ajuda à irmã e ao cunhado, que também tentaram conter o agressor.
A equipe policial localizou o autor ainda no local, deu voz de abordagem e realizou a apreensão. Devido ao estado exaltado do menor, foi necessário o uso de algemas, conforme súmula vinculante nº 11 do STF, para evitar fuga e preservar a integridade física de todos os envolvidos.
Durante o deslocamento até a 6ª CIPM e a Central de Flagrantes, o menor continuou fazendo ameaças, afirmando que, ao sair, “faria uma desgraça” e insinuando que atentaria contra a vida da vítima, alegando que “traição não tem perdão” e que só não a matou por causa da chegada da polícia.
O Conselho Tutelar de Ivaiporã acompanhou o procedimento. A faca utilizada foi apreendida e encaminhada junto com o autor e a vítima para as providências cabíveis.