Na manhã do dia 1º de julho de 2025, por volta das 9h22, uma pessoa procurou o destacamento militar localizado na Rua Guaporé, região central de Borrazópolis, para relatar ter sido vítima de estelionato.
Segundo seu relato, ela havia anunciado a venda de seu veículo Ford/Pampa, de cor cinza, quando foi procurada por um indivíduo que demonstrou interesse em realizar uma troca por uma Saveiro, afirmando ser o proprietário do automóvel. Após vários dias de conversa e negociação por telefone, o negócio foi considerado fechado.
No dia 27 de julho, o suposto comprador solicitou uma quantia de R$ 890,80, alegando que o valor seria utilizado para a transferência da Saveiro e pagamento de uma vistoria. O depósito foi feito via Pix para uma conta indicada pelo autor. Em seguida, o golpista passou a pedir mais dinheiro, mas a vítima se recusou a realizar novos depósitos. Logo depois, todas as conversas foram apagadas e a vítima foi bloqueada pelo indivíduo. Além disso, ela informou ter enviado ao autor do golpe uma foto de sua carteira de motorista e de um comprovante de residência.
Diante da situação, foi devidamente orientada quanto aos procedimentos e o boletim de ocorrência foi registrado.