Na tarde deste sábado (26), por volta das 12h26, um morador de Lunardelli compareceu ao Destacamento da Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência por estelionato.
Segundo relato da vítima, ele recebeu por volta das 11h45 uma mensagem via WhatsApp, supostamente enviada por seu primo que reside em Curitiba, afirmando que o veículo modelo Celta — do interesse da vítima — já havia sido entregue e que ele poderia realizar o depósito do valor. Confiando na informação, o homem efetuou uma transferência via PIX no valor de R$2.000,00.
Logo após a transação, a vítima tentou ligar para o primo para tratar sobre o valor restante do suposto negócio, mas não obteve resposta. Em seguida, ligou para outra linha telefônica do parente e foi informado que não era com ele que havia conversado anteriormente. Nesse momento, percebeu que havia caído em um golpe.
Ao verificar os dados da transferência, constatou que o valor havia sido enviado para uma conta vinculada ao Banco Bradesco, em nome de uma pessoa desconhecida, e que o número que entrou em contato com ele possuía DDD 45 — diferente do número original do primo.
Diante dos fatos, a vítima foi orientada quanto às medidas legais cabíveis e liberada no local. O caso foi registrado e será encaminhado às autoridades competentes para investigação.