Por volta das 21h desse sábado (19), a equipe policial que realizava patrulhamento na Avenida Paraná, centro de Ivaiporã, flagrou um veículo Ford Fiesta azul trafegando com os faróis apagados e realizando manobras em zigue-zague pela via. Diante da situação de risco, foi dada voz de abordagem utilizando sinais sonoros e luminosos, prontamente acatada pelo condutor.
No interior do veículo estavam dois homens. Ao realizar a abordagem, os policiais notaram claros sinais de embriaguez no condutor, como odor etílico, andar cambaleante e olhos avermelhados. Questionado, o motorista recusou-se a realizar o teste do etilômetro e, ao ser consultado, verificou-se que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O passageiro, que não apresentava nenhuma irregularidade, foi liberado no local.
Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão por conduzir veículo sob efeito de álcool e foi encaminhado à 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã para as medidas cabíveis. O veículo foi recolhido ao pátio da 6ª CIPM. Durante a ação, foi necessário o uso de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF, para garantir a segurança da equipe e do próprio detido.