Uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Civil (PCPR) resultou na prisão de dois homens e na recuperação de diversos objetos furtados no município de Mauá da Serra. A ação, realizada na manhã desta quarta-feira (30), contou com o trabalho integrado das equipes da P2, Patrulha Rural, Canil Setorial do 10º BPM e da Delegacia de Marilândia do Sul.
Os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão em locais investigados por envolvimento em uma série de crimes contra propriedades rurais, incluindo furtos e abate clandestino de gado (abigeato), praticados entre Mauá da Serra e Marilândia do Sul. Com um dos suspeitos, foram localizados diversos objetos reconhecidos por uma das vítimas, além de roupas e ferramentas que coincidem com aquelas registradas por câmeras de segurança durante um dos crimes. Também foram encontradas duas carabinas, um simulacro de pistola, munições de vários calibres e uma motocicleta de trilha, que pode ter sido utilizada nos furtos.
No segundo endereço, os policiais localizaram mais uma motocicleta de trilha com o chassi suprimido, além de uma quantidade significativa de insumos para recarga de munições. Entre os itens apreendidos, estavam ainda ferramentas, eletrodomésticos, vestimentas e outros objetos de procedência suspeita.
Os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul, onde permanecem à disposição da Justiça.