A tradicional colônia de férias de julho, promovida anualmente pela Secretaria Municipal de Assistência Social de São João do Ivaí, não será realizada neste mês. A informação foi confirmada pela secretária Suélen Pavaneti Mares e pela diretora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Natani Albertini.
O motivo da suspensão é positivo: o espaço passará por uma reforma completa na cozinha e na panificadora, estruturas essenciais para o atendimento diário das crianças e adolescentes assistidos pelo programa.
Durante o recesso escolar, o SCFV normalmente mantém as atividades, mas excepcionalmente em 2025, os atendimentos serão interrompidos para viabilizar a obra. A nova estrutura permitirá melhores condições para o preparo das refeições e servirá também para a realização de cursos e oficinas no futuro.
“A gente serve almoço, café, e tudo isso depende da estrutura da cozinha. Por isso, nesse período, os atendimentos às crianças estarão suspensos. Mas os funcionários estarão no local e os pais podem nos procurar para qualquer necessidade, inclusive sobre matrículas”, acrescentou Suelen.
A boa notícia é que a colônia de férias de janeiro de 2026 já está confirmada. A equipe da Assistência Social começará a se organizar com antecedência para garantir uma programação especial e completa para as crianças do município.
“Com certeza, em janeiro vamos realizar uma colônia maravilhosa. Vai ser uma estrutura nova, pensada com carinho para nossas crianças, que são o nosso público-alvo”, afirmou a secretária.