Ao menos uma pessoa morreu e outras dez ficaram feridas na manhã desta sexta-feira (29), por volta das 7h30, em um grave acidente de trânsito envolvendo um micro-ônibus e duas carretas no quilômetro 30 da BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
A Polícia Rodoviária informou que há duas pessoas entre os feridos em estado grave, pelo menos. O ônibus, que chegou a tomar após a batida, pertence à Secretaria da Saúde de Campina Grande do Sul.
O acidente mobilizou diversas equipes de socorro, helicópteros da PRF e Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).
Uma idosa de 80 anos sofreu um trauma na região do tórax. Ela estava consciente e foi socorrida de aeronave ao Hospital Universitário Cajuru, informou a PRF. Outra mulher que foi atendida por socorro aéreo teve fratura de perna esquerda e laceração na perna direita.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a passageira que morreu, uma mulher de 47 anos, foi ejetada e arrastada pelo veículo. A princípio, ela não estaria usando cinto de segurança.
Uma das carretas envolvidas no acidente despencou em um barranco e ficou irreconhecível.
A rodovia foi totalmente interditada durante o atendimento com helicópteros, o que gerou uma fila de veículos de 5 km.
Informações: TN On-line