Dois mandados de prisão, e outros dois de busca domiciliar, foram cumpridos pela Polícia Civil de Ponta Grossa (PR) na manhã desta terça-feira (12) contra adolescentes investigados por tentativa de homicídio. Segundo as apurações da polícia, eles perseguiram e atropelaram um jovem em 26 de julho de 2025 na cidade dos Campos Gerais.
As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Telêmaco Borba e Imbaú.
Na data do crime, segundo a Polícia Civil, os adolescentes suspeitos tiveram um breve desentendimento com outros dois rapazes em um bar situado na Avenida München. Após deixarem o local em um Fiat Uno, eles passaram a perseguir as vítimas, que seguiam em uma motocicleta.
Ainda de acordo com as investigações, o carro atingiu a motocicleta de forma intencional e violenta na Avenida Monteiro Lobato. O piloto caiu inconsciente e o garupa conseguiu se levantar, contudo, foi atropelado pelo Uno que engatou marcha ré após o motorista vê-lo se levantando.
Após o atropelamento, equipes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar tentaram alcançar os criminosos, que fugiram com o carro por 80 quilômetros até Telêmaco Borba, onde abandonaram o veículo em uma área de mata e escaparam da abordagem a pé.
Eles responderão por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas, embriaguez ao volante, dirigir veículo sem CNH gerando perigo de dano, desobediência e porte ilegal de arma de fogo.
Os adolescentes foram encaminhados ao Cense de Ponta Grossa, onde permanecem à disposição da Justiça.
ASSISTA:
Informações: TN On-line