O Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná – Comarcas de Manoel Ribas e São João do Ivaí, promoveu na quinta-feira (21), no Auditório do SENAC de Ivaiporã, a cerimônia de encerramento do Concurso de Redação Paraná Lilás 2025, realizado durante a 30ª Semana de Paz em Casa.
O evento foi marcado por emoção, reconhecimento e compromisso com a educação e os direitos humanos. Estudantes de diferentes municípios da região participaram da iniciativa, que tem como objetivo conscientizar sobre a violência de gênero e os direitos das mulheres, unindo reflexão e produção escrita em prol da prevenção.
Os juízes Malcon Jackson Cummings (Comarca de São João do Ivaí) e William Oliveira Taveira (Comarca de Manoel Ribas) incentivaram ativamente a participação dos alunos e destacaram a importância de iniciativas como o programa Paraná Lilás, desenvolvido pelo TJPR. Além das palestras realizadas pelos magistrados e pela equipe multiprofissional do NRE, os estudantes foram estimulados a refletir sobre o tema e produzir redações.
As melhores produções foram reunidas em um e-book especial, cuja capa foi definida em um concurso de desenho promovido pelo NRE. O estudante responsável pela ilustração vencedora também foi homenageado e premiado durante a solenidade.
A cerimônia contou com a presença do chefe do NRE de Ivaiporã, Valber Vinícius França Clarimundo, e da coordenadora pedagógica Rose Luz, que celebraram o sucesso do projeto desenvolvido desde março junto às instituições de ensino da região.










%20(800%20x%20200%20px)%20(700%20x%20200%20px).png)

