Um incêndio de grandes proporções atinge o Aterro Sanitário Municipal de Jandaia do Sul (PR). Através da Defesa Civil do município, o combate às chamas teve início às 15h30 de terça-feira (12) e ainda persiste no local, segundo a corporação.
Conforme o Agente Forte, da Defesa Civil, já são 15 horas de trabalho da equipe tentando controlar as chamas. "O combate se estende até o presente momento e não há uma previsão exata de quando chegará ao fim", informou.
A Defesa Civil não soube informar qual foi a causa do incêndio. A expectativa é que durante o dia, com o auxílio de maquinário e apoio de água, as chamas sejam totalmente controladas no aterro sanitário.
Segundo o Forte, a equipe está tomando um cuidado maior por conta da presença de gás no local. "No local não houve danos materiais, visto que o fogo consome apenas lixo mesmo, porém há presença de gás no local. O que é comum pois a decomposição da matéria orgânica gera esses gases, que na maioria das vezes são inflamáveis. E é esse o fator que dificulta o trabalho das equipes pra extinguir o fogo", explicou o bombeiro.
A Defesa Civil, que já contou com apoio de caminhões-pipa da Jamel, Cooperval e Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul, informou que foram usados até o momento cerca de 150 mil litros de água para o combate às chamas.
Informações: TN On-line