Uma explosão em um prédio residencial na zona sul de Londrina deixou quatro trabalhadores gravemente feridos na manhã deste sábado (30). As vítimas realizavam serviços de manutenção na piscina coberta do local quando o acidente ocorreu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os trabalhadores utilizavam uma lixadeira para o polimento do chão quando houve a deflagração. A suspeita é de que o ambiente estivesse impregnado por gases inflamáveis liberados por uma lata de thinner aberta.
“Provavelmente o thinner, que é altamente inflamável, foi deixado aberto, liberando gases no ambiente fechado da piscina. Esse acúmulo, somado ao atrito ou a um possível curto da lixadeira, pode ter provocado a explosão”, explicou o tenente Adriano Amaral, do Corpo de Bombeiros.
As vítimas sofreram queimaduras de grande extensão: três delas tiveram mais de 60% do corpo atingido, enquanto uma quarta apresenta 90% da superfície corporal comprometida. Todas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Universitário de Londrina, referência regional no atendimento a queimados. Até o momento, não há atualização oficial sobre o estado de saúde dos feridos.
O local foi isolado, e a Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias do acidente.
Em nota, a construtora responsável pelo empreendimento informou que o serviço era realizado por uma empresa terceirizada. “Imediatamente, as equipes presentes na obra acionaram o socorro e as quatro vítimas foram prontamente atendidas e encaminhadas ao Hospital Universitário. A incorporadora ressalta que preza pela segurança de seus colaboradores e terceirizados, e está colaborando para esclarecer as causas do ocorrido, além de prestar apoio às vítimas”, diz o comunicado.
Informações: TN On-line