A Polícia Militar foi acionada via COPOM na tarde desta quarta-feira (6), por volta das 17h57, para atender uma ocorrência de vias de fato na Rua Porto Alegre, localizada no município de Jardim Alegre.
No local, a equipe policial fez contato com a vítima, um homem que relatou ter sido agredido com um soco no rosto por outro indivíduo, atual convivente de sua ex-esposa. Segundo o relato, o agressor já possui um histórico de perseguições e intimidações contra ele. A agressão resultou em um corte de aproximadamente dois centímetros na face da vítima.
O homem ainda afirmou que, na semana anterior, o mesmo autor procurou sua atual esposa e a ameaçou. Ele explicou que evita qualquer tipo de contato com o agressor devido às constantes intimidações. Acrescentou também que, recentemente, precisou entrar em contato com sua ex-esposa para solicitar o registro de nascimento da filha que possuem em comum, mas teve o pedido negado. Por esse motivo, optou por solicitar a segunda via diretamente no cartório, a fim de evitar novos desentendimentos.
Diante da denúncia, os policiais deslocaram-se até a residência do suspeito, que confirmou a agressão, mas não soube explicar o motivo do ataque. Foi observado ainda que o autor apresentava sinais evidentes de embriaguez, como forte odor etílico e dificuldades de equilíbrio. A equipe prestou os devidos atendimentos e orientações às partes envolvidas quanto aos procedimentos legais cabíveis.