ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Mutirão garante emissão da carteira da pessoa idosa em São João do Ivaí





Nesta quarta-feira (20), o Centro de Convivência do Idoso Geni Ribeiro Benetão recebeu um grande público para o mutirão de emissão da Carteira da Pessoa Idosa Paranaense 65+. 


A secretária municipal de Assistência Social, Suelen Pavaneti Mares, ressaltou a importância da ação para atender um pedido antigo dos idosos. “É com muita alegria que recebemos a população no Centro de Convivência para realizar a tão sonhada carteirinha, que eles tanto pediam. Hoje, com apoio da equipe da secretaria estadual, conseguimos trazer esse benefício para os nossos idosos, que merecem cada vez mais atenção e cuidado”, afirmou.


Representando a Secretaria Estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Eduardo Araújo explicou os critérios e benefícios da carteira. “A Carteira da Pessoa Idosa Paranaense concede dois assentos gratuitos e dois com desconto de 50% nas passagens. Para ter direito, é necessário ter 65 anos ou mais, renda de até dois salários mínimos e estar inscrito no CadÚnico. Estamos realizando mutirões conforme a demanda dos municípios e o objetivo da secretária Leandre Dal Ponte é atender todos os 399 municípios do Paraná”, destacou.


A diretora do Departamento do Idoso, Tânia Leite, lembrou que a ação vai além da emissão da carteira. “Hoje temos reflexologia para as idosas relaxarem, atualização da carteira de vacinas e até tutorial de maquiagem. O objetivo é cuidar não só da parte documental, mas também da saúde e do bem-estar”, disse.


A coordenadora do CRAS, Bruna Letícia, explicou a necessidade de manter o CadÚnico atualizado. “Muitos idosos ainda não têm o cadastro ou precisam atualizá-lo. Sem isso, não é possível emitir a carteirinha. Por isso, reforçamos que o CRAS está à disposição para orientar e garantir que todos os direitos sejam assegurados”, frisou.


Presente no evento, o vereador Thiago Henrique destacou o papel do Legislativo na defesa dos direitos da pessoa idosa. “É motivo de alegria ver a casa cheia e a população idosa sendo atendida com dignidade. Como vereador, tenho buscado apresentar projetos e indicações voltados à terceira idade, e hoje acompanho de perto essa conquista. Agradeço à Semipi e ao Departamento de Assistência Social por esse trabalho de grande relevância”, declarou.




CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

SÃO JOÃO DO IVAÍ