ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sábado, 23 de agosto de 2025

Prefeito Hidek anuncia reunião com empresas para organizar rede de cabos após acidente em São João do Ivaí



Após o grave acidente registrado no Jardim Santa Terezinha, em São João do Ivaí, em que uma moradora sofreu queda e precisou levar 24 pontos nos joelhos ao tropeçar em fios soltos na rua, o Canal HP buscou esclarecimentos junto às autoridades. Clique aqui para ler a matéria sobre o acidente. 



Na manhã deste sábado (23), o prefeito Fábio Hidek Miura se reuniu com o proprietário da Zazz Internet, Eduardo Moradore, e com o representante da Vale do Ivaí Telecom, Fabiano Almeida. Durante o encontro, foi confirmado que o fio que causou o acidente pertencia à Oi, empresa que está falida e, por isso, não tem realizado a manutenção adequada de sua rede.


Segundo os representantes da Zazz e da Vale do Ivaí Telecom, técnicos das duas empresas foram até o local do incidente e certificaram que os cabos em questão realmente eram da Oi, isentando as demais operadoras que atuam regularmente no município.


Diante da situação, o prefeito Hidek garantiu que tomará providências imediatas. “Nós vamos fazer uma convocação de todas as empresas que têm cabos nos postes, juntamente com a Copel, para criar uma padronização. Tem lugar na cidade que os fios estão largados, como aqui na Avenida Curitiba, perto do cemitério. Vamos organizar um mutirão de retirada e fazer o que precisa ser feito para acabar com esses transtornos”, declarou.


O prefeito destacou que a iniciativa é necessária porque não é de hoje que casos de fios arrebentados e soltos nas ruas vêm acontecendo em São João do Ivaí, representando riscos à população. A proposta é que, em parceria com a Copel e todas as operadoras de telefonia e internet, seja criado um sistema unificado para prevenir acidentes e melhorar a organização da rede de cabos nos postes.



“Agradeço o Eduardo e o Fabiano que me procuraram. Eles se colocaram a disposição para ajudar no que for preciso, inclusive para uma revisão nas redes do município para prevenir que novos acidentes aconteçam, visto que a Oi não opera mais, e se arrebentar cabos da antiga empresa, não há funcionários. Também me solidarizo com a vítima deste acidente e reafirmo que vamos buscar melhorar isso em nossa cidade para que não aconteçam novos acidentes”, afirmou Hidek.





CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

SÃO JOÃO DO IVAÍ