ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 28 de agosto de 2025

São João do Ivaí reforça combate à violência doméstica com palestra do Agosto Lilás



Nesta quinta-feira (28), a Câmara de Vereadores de São João do Ivaí recebeu uma palestra especial dentro da campanha Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. O evento reuniu autoridades, servidores e a comunidade em um encontro de informação, apoio e incentivo às denúncias.



A vice-prefeita Olívia Fróes destacou a importância da união da rede de proteção e reforçou que o município dispõe de diferentes portas de entrada para atendimento às vítimas. “Quero deixar um recado especialmente para as mulheres: procurem ajuda. Temos o Departamento da Mulher, o Conselho, a delegacia e os agentes de saúde. Onde uma mulher tem voz, ela representa a voz de todas”, disse.


A palestra foi ministrada pela soldado Anna Jullia Gasparetto Ravaneda, que apresentou os diferentes tipos de violência: física, psicológica, moral, sexual, patrimonial e virtual. Ela ressaltou que as vítimas podem acionar o 190 da Polícia Militar ou procurar a Polícia Civil. “Mulher, não desanime. Existem redes de apoio para ajudar a quebrar o ciclo da violência e garantir autonomia e uma vida melhor, longe do agressor”, reforçou.



A delegada Kethilin Schwingel Lurino informou que a delegacia está disponível de segunda a sexta-feira, até às 18h, inclusive pelo WhatsApp (43) 3477-1272. Ela enfatizou que não é necessário esperar a ocorrência de um crime para solicitar medidas protetivas. “Uma situação de risco ou temor já basta. O atendimento é feito por uma equipe preparada, em especial por mulheres, para garantir acolhimento e orientação”, pontuou.


A secretária de Assistência Social, Suelen Pavanetti Mares, lembrou que a campanha vem sendo trabalhada com diferentes ações e que o serviço social está de portas abertas. “Quero reforçar que nenhuma mulher está sozinha. A Secretaria está pronta para acolher e oferecer ajuda”, afirmou.



Já a vereadora Néia Knupp ressaltou o compromisso do Legislativo com a causa. “A violência doméstica começa muitas vezes dentro de casa, com agressões e ofensas. Nós, vereadores, junto com o Executivo, estamos à disposição para ajudar em tudo o que for preciso”, declarou.


O encontro marcou um importante momento de reflexão e de fortalecimento das políticas públicas em defesa da mulher em São João do Ivaí, reforçando a mensagem central da campanha: “Toda mulher merece ser amada, respeitada e valorizada.”


































CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

SÃO JOÃO DO IVAÍ