Nesta segunda-feira, 1º de setembro, o Salão Paroquial de São João do Ivaí recebeu a 1ª Feira do Livro Arthur de Azevedo, reunindo escolas, comunidade e parceiros em um evento de valorização da cultura e incentivo à leitura.
A professora Geane Poteriko destacou que a feira busca “resgatar esses momentos de leitura, de aprendizagem, de segurar o livro e realmente gostar de ler”. Para a representante das Edições Paulinas, Marisa Lozano, a surpresa foi a procura por livros religiosos. “Isso mexeu bastante com a gente, porque trouxemos literatura, mas o que chamou atenção foi a busca pelo religioso mesmo”.
A diretora auxiliar Gisele Marcos lembrou da importância do apoio do comércio e parceiros do colégio para realização da feira. “Conseguimos reverter esse valor em vales, onde as crianças puderam escolher o livro e levar para casa”, conta. O diretor Alessandro Vieira Rosa reforçou. “Quem lê um livro todos os dias colhe resultados no futuro. Ler é viajar o planeta através das páginas.”
E para a aluna Isabela Estecanella dos Santos, a experiência foi inspiradora. “É muito bom, porque incentiva a leitura, incentiva mais pessoas a lerem”. O evento mostrou o interesse dos alunos e da comunidade pelos livros e deixou a expectativa de novas edições nos próximos anos.