Na tarde de quarta-feira (10), por volta das 16h10, a Polícia Militar, em apoio à Guarda Municipal de Cruzmaltina, efetuou o cumprimento de um mandado de prisão durante abordagem a um caminhão Ford Cargo 2429L.
Segundo informações, o veículo teria entrado no município com a intenção de desviar da balança instalada no trevo de acesso. Diante da suspeita, agentes da guarda realizaram a abordagem e identificaram o condutor, que apresentou apenas uma foto de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no celular.
Durante a checagem, foi constatado que os dados não constavam em nenhuma base disponível, levantando indícios de que o documento era falso. A Polícia Militar foi acionada e, após consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, confirmou-se que havia contra o motorista um mandado de prisão civil expedido pela Vara da Família e Sucessões de Guarapuava.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de uso de documento falso e pelo cumprimento do mandado judicial. Ele foi encaminhado primeiramente ao Hospital Municipal de Faxinal para realização de exame de corpo de delito e, em seguida, à 53ª Delegacia Regional de Polícia de Faxinal para as devidas providências.
O caminhão, que não apresentava pendências administrativas e estava registrado em nome da empresa para a qual os indivíduos trabalham, foi liberado a um responsável habilitado indicado pela própria empresa.