
Um casal de nacionalidade venezuelana foi preso suspeito de matar um bebê, de dois anos, nesta quarta-feira (10). A prisão ocorreu na cidade de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná.
Conforme a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o caso foi registrado em 7 de junho deste ano, quando o socorro médico foi acionado para atender uma ocorrência de parada cardiorrespiratória envolvendo a criança, que já estava morta no momento da chegada da equipe médica.
De acordo com o delegado da PCPR Fabiano Moza, durante os primeiros atendimentos, foram identificadas diversas lesões no corpo da vítima, não sendo possível, naquele momento, determinar a causa da morte.
Diante dos indícios de violência, a mãe da criança foi presa em flagrante e, após audiência de custódia, passou a usar tornozeleira eletrônica.
As investigações incluíram oitivas de testemunhas e perícias técnicas. No local, foi encontrado um objeto compatível com fita crepe, possivelmente utilizado para imobilizar a criança.
As lesões foram classificadas como intencionais e incompatíveis com acidentes domésticos, caracterizando quadro conhecido como Síndrome da Criança Espancada.
Texto e foto: reprodução/RIC.com.br, com edição NH Notícias