Um comerciante de Cambira registrou boletim de ocorrência na terça-feira (9 de setembro) após ser vítima de estelionato envolvendo a compra de insumos para uma máquina de café em seu estabelecimento. O caso aconteceu na Rua Minas Gerais, no bairro São José.
Segundo o relato, a vítima entrou em contato com a empresa Pier Coffee, de Londrina, por meio do WhatsApp, para adquirir os produtos necessários. Após escolher os itens, ficou no aguardo do envio do boleto de pagamento via e-mail. No dia 31 de julho, recebeu um documento com todas as informações corretas da compra, incluindo o valor exato de R$ 854,00, o nome da empresa, CNPJ, dados pessoais e até um desconto aplicado, o que transmitiu confiança.
Confiando na veracidade, efetuou o pagamento. Porém, mesmo após a quitação, passou a ser cobrado pela empresa. Ao apresentar o comprovante, foi informado pelo atendente de que o boleto era falso e que a Pier Coffee não trabalhava com o banco emissor. Diante da situação, a vítima se deslocou até Londrina, onde realizou o pagamento diretamente via Pix para regularizar o débito.
Ainda conforme o boletim, a empresa teria orientado que, em casos assim, o cliente deve sempre entrar em contato telefônico antes de efetuar o pagamento, destacando que golpes com boletos falsos têm se tornado comuns contra consumidores que fazem compras na marca.
O prejuízo de R$ 854,00 foi registrado e o caso agora segue em investigação.