Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil, sob comando da delegada Kethilin Iurino, cumpriu três mandados de busca e apreensão nos municípios de São João do Ivaí e Cambira. As ações estão relacionadas a diferentes investigações, envolvendo venda de produtos ilícitos a adolescentes e posse de armas de fogo.
Segundo a delegada, dois dos mandados foram direcionados ao mesmo alvo, após a apreensão de um adolescente com um cigarro eletrônico dentro de uma escola em São João do Ivaí. As investigações apontaram indícios de comércio irregular de cigarros eletrônicos a menores de idade. Durante as buscas, foram apreendidos dois celulares que serão analisados, além de R$ 17 mil em dinheiro, que pode estar ligado às práticas ilícitas.
O terceiro mandado teve como alvo outro investigado, após a circulação de um vídeo em que ele aparecia manuseando armas de fogo do pai. No local, os policiais confirmaram que as armas estavam devidamente registradas e armazenadas conforme as normas legais, sendo constatado que o jovem teria tido acesso a elas sem o conhecimento do responsável.
As diligências em Cambira contaram com o apoio da Polícia Civil de Apucarana. Já em São João do Ivaí, houve a colaboração da Polícia Militar, através do sargento Caetano e seu comandados.
A delegada Kethilin destacou a importância das operações. “Estamos atuando de forma firme para coibir a venda de cigarros eletrônicos a adolescentes, que é uma prática ilegal e extremamente prejudicial à saúde, além de investigar qualquer situação que envolva risco com armas de fogo. Esse trabalho só é possível graças ao apoio das equipes e à colaboração de diferentes unidades da Polícia Civil”, afirmou.
As investigações seguem em andamento para apurar todas as responsabilidades.