Na tarde de domingo (14), a Polícia Militar de Faxinal foi acionada via SADE para atender uma ocorrência de violência doméstica e familiar contra mulher na Rua Projetada Seis, no bairro Vila Nova.
No local, os policiais encontraram a solicitante no quintal de sua residência, com a filha menor no colo. Ela relatou que, após o almoço, teve uma discussão com o companheiro e pediu para que ele deixasse a casa. Neste momento, ele teria avançado contra ela, desferindo um tapa no rosto e empurrões, que resultaram em escoriações pelo corpo, principalmente na perna e tornozelo, além de queixa de fortes dores no braço direito.
Após colher as informações, a equipe iniciou buscas e localizou o autor na companhia do filho menor. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas, por cautela e para evitar uma possível fuga, foi necessário o uso de algemas, conforme súmula vinculante nº 11 do STF.
O homem e a vítima foram conduzidos ao Hospital Juarez Barreto para a confecção do laudo de lesões corporais. Em seguida, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Faxinal, onde foi autuado em flagrante para as devidas providências.
O caso foi registrado como lesão corporal contra mulher em contexto de violência doméstica e seguirá em investigação.